Normas II SIGA Ciência

II SIGA Ciência


NORMAS DO EVENTO


1 INSCRIÇÃO  
As inscrições para o II SIGA Ciência serão abertas no período de 20/01/2012 a 15/04/2012, utilizando formulário on-line disponível no endereço www.esiga.org.br.
Os interessados em participar como ouvintes poderão se inscrever no dia das apresentações (25 de maio de 2012).
Todos os participantes do IX SIGA (Seminário para Interação em Gestão Ambiental) já serão ouvintes deste evento.

Apresentadores de trabalho nas seguintes categorias:
Pôster: graduandos, graduados e alunos da pós-graduação;
Apresentação Oral*: graduandos, graduados e alunos da pós-graduação

Será aceito na inscrição somente 1 (um) trabalho por apresentador. Em cada trabalho será permitido até 3 (três) coautorias, ou seja, o autor e mais três coautores incluso orientador.
O trabalho inscrito deverá estar vinculado a um dos Eixos Temáticos. Sendo que o tema do trabalho é de livre escolha dos autores.

Eixos Temáticos:
Abaixo se encontra os quatro eixos temáticos de inscrição, seguido de alguns exemplos de subtemáticas abordadas em cada eixo.

Ciências Sociais (educação ambiental, patrimônio e história ambiental, turismo e desenvolvimento local, população e práticas rurais, manifestação cultural)
Administrativas (Administração, Economia Recursos, Contabilidade Ambiental, Direito Ambiental e Politica Públicas)
Ciências Ambientais e da Terra (biodiversidade, UCs, mudanças climáticas, recursos hídricos, recursos edáficos, atmosféricos e biológicos)
Tecnologias (tecnologias sustentáveis, planejamento e gestão de ambientes e resíduos, saneamento, gestão urbana e tecnologias de produção)

- A comunicação entre a Comissão Organizadora e os participantes inscritos, será feita por meio de e-mail.
- A exatidão dos dados informados na ficha de inscrição e no trabalho é de inteira responsabilidade dos inscritos.


2 Critérios Para Seleção

Os trabalhos deverão seguir os modelos em anexos na página eletrônica do evento e depois ser anexado na ficha do evento.
A seleção dos trabalhos observará o conjunto: título; a contextualização do conteúdo com o eixo escolhido e com o tema do evento, a qualidade do levantamento teórico e bibliográfico e adequação normativa do trabalho.
Caso o trabalho seja selecionado, o(s) autor(es) será(serão) avisado(s) por e-mail. O horário das apresentações estará disponível no site www.esiga.org.br

Para ter acesso ao edital completo clique aqui.

3 Normas para Produção do Resumo, Pôster e Apresentações

O resumo deve seguir as Normas para Elaboração de Resumos estabelecidas. Para acessá-las clique aqui.

A confecção do pôster deve seguir as normas presentes aqui.

A apresentação não tem limites de slides, mas deve se enquadrar para exposição oral de 15 minutos, além disso deve ser salva em Microsoft PowerPoint 97-2003

______________________________
*Apresentação Oral se refere à apresentações orais de resultados de pesquisas desenvolvidas, e estágios vivenciais (projetos desenvolvidos em estágios, trabalho voluntário e/ou oficinas).