Normas III SIGA Ciência

 

NORMAS DO EVENTO


1 INSCRIÇÃO
 

As inscrições para o III SIGA Ciência serão abertas no período de 31/03/2014 a 06/07/2014, utilizando formulário on-line disponível no endereço www.esiga.org.br/sigaciencia.html.
Todos os participantes do XI SIGA (Seminário para Interação em Gestão Ambiental) serão ouvintes deste evento, visto que ambos os eventos serão realizados concomitantemente.

Os trabalhos serão apresentados na forma de pôster, sendo autores: graduandos, graduados e alunos da pós-gradução.

Será aceito na inscrição somente 1 (um) trabalho por apresentador. Em cada trabalho será permitido no máximo 3 (três) coautorias, ou seja, o autor e três coautores, além do orientador.
O trabalho inscrito deverá estar vinculado a um dos Eixos Temáticos. Sendo que o tema do trabalho é de livre escolha dos autores.

Eixos Temáticos:
Abaixo se encontram os quatro eixos temáticos de inscrição, seguidos de alguns exemplos de subtemáticas abordadas em cada eixo.

Ciências Sociais (educação ambiental, patrimônio e história ambiental, turismo e desenvolvimento local, população e práticas rurais, manifestação cultural e demais);
Administrativas (gestão ambiental empresarial, marketing ambiental, economia de recursos, contabilidade ambiental, direito ambiental e politicas públicas e demais);
Ciências Ambientais e da Terra (biodiversidade, unidades de conservação, mudanças climáticas, ecologia, recursos hídricos, recursos edáficos, atmosféricos e biológicos e demais);
Tecnologias (tecnologias sustentáveis, métodos quantitativos em análises ambientais, planejamento e gestão de ambientes e resíduos, saneamento, gestão urbana e tecnologias de produção, recuperação de áreas degradadas, análises físico-químicas e demais).

- Todos os trabalhos apresentados, independente do eixo temático, deverão ser exclusivamente aplicados à área ambiental.

- A comunicação entre a Comissão Organizadora e os participantes inscritos, será feita através do e-mail: sigaciencia@esiga.org.br.

- A exatidão dos dados informados na ficha de inscrição e no trabalho é de inteira responsabilidade dos inscritos.


2 CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO

Os trabalhos deverão seguir os modelos em anexo na página eletrônica do evento e depois ser anexado na ficha do evento. O resumo deve seguir as Normas para Elaboração de Resumos estabelecidas. Para acessá-las clique aqui.

Acesse o TEMPLATE (modelo) do resumo expandido aqui.

A seleção dos trabalhos observará o conjunto: título, a contextualização do conteúdo com o eixo escolhido e com o tema do evento, a qualidade do levantamento teórico e bibliográfico e adequação normativa do trabalho.
Caso o trabalho seja selecionado, o(s) autor(es) será(serão) avisado(s) por e-mail.

3 APRESENTAÇÃO

Fica estabelecido que os períodos de apresentação serão divididos em:

Sábado 16/08/2013 Domingo 17/08/2014
Ciências Sociais Ciências Ambientais e da Terra
Administrativas Tecnologias

A confecção do pôster deve seguir as normas presentes aqui.
O horário específico das apresentações estará disponível no site www.esiga.org.br/sigaciencia.html a partir do dia 04/08/2014.

3 CERTIFICAÇÃO

Serão certificados apenas os trabalhos, efetivamente apresentados no evento, na Exposição dos Pôsteres. Informamos que todos os trabalhos selecionados no evento serão publicados online na página do SIGA no espaço do acervo do "Simpósio SIGA Ciência" (www.esiga.org.br/sigaciencia.html). Essa publicação posteriormente será registrada em anais.

- O trabalho não poderá ser apresentado por pessoas que não constem como autor(a) ou coautor(a).
- A emissão do certificado de apresentador de trabalho está vinculada às informações prestadas no momento da inscrição.
- O certificado, contendo o nome de todos os autores cadastrados, de acordo com a mesma ordem lançada na ficha de inscrição, será entregue ao apresentador do trabalho após o término da sessão, sendo expedido somente um certificado por trabalho.

Questões não abrangidas nesse edital deverão ser submetidas para avaliação da comissão organizadora do III SIGA Ciência através do e-mail sigaciencia@esiga.org.br.

Para ter acesso ao edital completo clique aqui.